Para o que é indicada a Pedra para Afiar Goiva 186 - Golgran?
A Pedra para Afiar Goiva 186 é indicada para manutenção e afiação de goivas, curetas e outros instrumentos periodontais e cirúrgicos, garantindo corte preciso e maior durabilidade dos instrumentais.
Características da Pedra para Afiar Goiva 186 - Golgran:
- Pedra com granulação fina e uniforme para afiação precisa.
- Design adaptado para afiar instrumentos de ponta curva e áreas internas das goivas.
- Fabricado em aço inoxidável de alta qualidade, resistente à corrosão e autoclavável.
- Compatíveis com todos os métodos de esterilização.
- Permite manutenção do fio de corte dos instrumentos de forma prática e eficiente.
- Tamanho: 100,0 x 25,0 x 10,0mm (Comprimento x Largura x Altura).
- Referência: 152-6.
Procedimentos de Limpeza e Esterilização:
- Para limpeza do instrumento, usar somente Sabão Neutro a 1% ou Detergente Enzimático Neutro. Não usar Solução Química, por ser corrosiva.
- Usar escova com cerdas macias para limpeza de instrumentos com cremalheiras e serrilhas, nestes locais acumulam-se as principais sujeiras.
- Secar completamente o instrumento antes de esterelizá-lo, nunca o deixando secar "ao natural", evitando manchas na superfície.
- Usar sempre água destilada ou desmineralizada, evitando incrustações e manchas na superfície do instrumental.
- Esterilização em Autoclave, Vapor de Água à pressão (1,0 atm) e temperatura de 121 °C, o instrumental deverá ficar 20 minutos, ou Vapor de Água (1,4 atm) e temperatura 126 °C por 10 minutos ou Vapor de Água (2,0 atm) e temperatura de 134 °C por 3 minutos.
- Autoclaves desreguladas podem apresentar umidade residual, a qual poderá apresentar manchas e/ou corrosão nos instrumentos.
- Após esterilização, o instrumento deve ser armazenado em embalagem não violável.
Advertências:
- Instrumental de uso permanente, fornecido na condição "NÃO ESTÉRIL". Deve ser esterilizado antes do uso, segundo técnicas de esterilização.
- Os instrumentos utilizados em cirurgia, devem ser limpos e reesterilizados após cada procedimento cirúrgico.
- Os instrumentos devem ser armazenados em locais secos, longe de umidade e calor direto, para evitar a presença de manchas e/ou corrosão.
- Os instrumentos cirúrgicos devem ser manipulados somente por profissionais qualificados e habilitados para tal, pois suas funções e atribuições são mantidas pelo correto manuseio e meio de limpeza após utilização.
- Para informações adicionais sobre manuseio, limpeza e esterilização do instrumental, seguir orientações da NBR 14332.
- Os instrumentos não devem sofrer ação do peso, umidade, calor ou qualquer outra forma que possa danificá-los permanentemente.
- Instrumental Articulado, usar lubrificante de óleo mineral não pegajoso, isento de silicone e solúvel em água, que suporte autoclavagem.