Moldagem Odontológica

A Moldagem Odontológica é um procedimento que tem como objetivo, se obter uma reprodução fiel e assertiva de toda a arcada dentária do paciente, a fim de se dar sequência na confecção de próteses ortodônticas. Este tipo de procedimento é utilizado em diversos tratamentos, tais como: prótese parcial removível, ortodontia, prótese total, lentes de contato, coroas, facetas dentárias e etc. A Moldagem é uma importante e necessária etapa de tratamentos odontológicos, permitindo assim maior assertividade na confecção de próteses e tornando assim o tratamento muito mais positivo e satisfatório. Aqui na Dental Med Sul você encontra tudo o que você precisa para realizar procedimentos de Moldagem em seu consultório, contando com produtos de excelente marcas e com excelentes condições de pagamento. Confira abaixo o nosso estoque e abasteça seu consultório conosco:
Foram encontrados 138 produtos nesta categoria (em 0,046 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 138 produtos nesta categoria (em 0,046 segundos)
Ordenar por:

Moldagem Odontológica


Sendo uma etapa muito importante e necessária em procedimento odontológicos, a Moldagem Odontológica indispensável e utiliza de técnicas de moldagem para se obter reproduções fiéis e assertivas das arcadas dentárias do paciente, com o objetivo de confeccionar posteriormente próteses dentárias, para a realização de tratamentos.

Para serem feitos os moldes, são utilizados diversos materiais: Hidrocolóide Irreversível (Alginato), Poliéter, Silicones e Polissufeto.

O Hidrocolóide Irreversível, ou Alginato, é sem dúvidas o tipo de material com melhor custo benefício dentre todos os listados, sendo também facilmente manipulado e utilizado, bastante apenas misturar o seu composto em formato de pó, com uma quantidade de água, gerando assim um processo de "gelificação" do composto. Todavia, o Alginato possui baixo nível de fidelidade, não sendo utilizado dessa maneira em alguns casos.

O Poliéter é constituído de duas embalagens, uma contendo a pasta base e a outra a pasta catalisadora. Este por sua vez, possui um alto nível de fidelidade, podendo ainda o seu molde durar até mesmo 7 dias, segundo os fabricantes. Todavia, por ser um material com alta absorção de água, deve-se evitar o seu manejo, aplicação e armazenamento em ambientes com maior nível de umidade.

Os Silicones são encontrados em dois tipos: Silicone de Condensação e Silicone de Adição. Os Silicones de Condensação, são vastamente utilizados, devido a sua grande facilidade de manejo e seu custo reduzido, além de possuírem boa reprodução de detalhes. Já os Silicones de Adição são mais precisos e conseguem entregar maior qualidade na reprodução de detalhes, podendo ainda ser encontrados em três tipos: leve, regular e pesado. Estes por sua vez, não podem ser manipulados com luvas de látex, isso devido a sua alteração no processo de polimerização quando em contato com o enxofre existentes neste tipo de luva.

E por fim temos os Polissufetos. Estes possuem como principal vantagem, o seu baixo tempo de trabalho, atingindo seu estágio final de polimerização em apenas 9 minutos. Apresentando ainda  baixo custo, alta resistência e boa reprodução de detalhes. Todavia, nos dias atuais ele é pouco utilizado, isso devido a desvantagens como: memória elástica deficiente, odor desagradável e o perigo de manchar tecido.

A Moldagem Odontológica é realmente importante e útil, por isto deve ser bem executada e realizada juntamente com a utilização de materiais de alta qualidade e confiança. E pensando nisso, resolvemos trazer para você tudo o que você precisa para realizar as suas moldagens de forma assertiva e satisfatória. Compre agora mesmo seus materiais e equipamentos de Moldagem e abasteça seu consultório em até 12 vezes nos cartões ou receba um super desconto em pagamentos via boleto!
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: