Ortodontia 

A ortodontia é o ramo da odontologia que cuida da posição dos dentes e dos ossos maxilares, ou seja, quando eles estão tortos, separados ou quando eles estão atrapalhando a sua mordida, a ortodontia intervém para tratar estes problemas. Dessa maneira, a ortodontia é sem dúvidas umas das principais áreas da odontologia. Aqui na Dental Med Sul, nós temos em estoque tudo o que você precisa para realizar seus procedimentos ortodônticos com qualidade e segurança. Compre agora mesmo e parcele seu pedido em até 12 vezes ou obtenha 8% de desconto para pagamento à vista (consulte as regras).
Foram encontrados 648 produtos nesta categoria (em 0,125 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 648 produtos nesta categoria (em 0,125 segundos)
Ordenar por:

Ortodontia


Sendo um dos ramos mais ativos da odontologia, a ortodontia tem como objetivo principal tratar dentes e os ossos maxilares, corrigindo assim diversos problemas, tais como: problemas na mordida, dentes separados e dentes tortos. A ortodontia age nos dentes e maxilares através de aparelhos ortodônticos nos dentes, onde estes são utilizados para realizar os procedimentos. Estes aparelhos podem ser móveis ou fixos, dessa maneira dependendo da situação ou do procedimento que for necessário, o profissional consegue agir de diferentes maneiras para tratar o paciente. Nos dias atuais a ortodontia possui basicamente 3 frentes: ortodontia preventiva, interceptativa e a corretiva. 

A ortodontia preventiva visa antecipar problemas futuros, agindo dessa maneira na prevenção do uso do aparelho fixo ou de procedimentos mais intensos. Geralmente na ortodontia preventiva é feita a remoção de dentes, uma vez identificado que eles possam impactar de forma negativa o restante da dentição do paciente, dessa maneira, evitando que o dentes fiquem tortos e por consequência evitando o uso do aparelho fixo.

A ortodontia interceptativa ocorre quando o profissional identifica um problema na sua origem, dessa maneira, ele inicia um tratamento precoce com o objetivo de tratar o problema antes mesmo dele ficar muito complicado. Neste tipo de procedimento de ortodontia, o paciente utiliza aparelho fixo, porém sem necessitar de um tratamento muito complexo.

A ortodontia corretiva visa tratar o problema já depois que ele está desenvolvido, nestes casos paciente identificou o problema já quando ele estava complexo, dessa maneira, é necessário o uso do aparelho fixo de uma maneira mais impactante e incisiva. Neste tipo de procedimento, o paciente utiliza diversos itens para a correção dos dentes e dos ossos maxilares, tais como: elásticos, aparelhos fixos, aparelhos extrabucais e outros.

Na ortodontia, o principal ponto a ser levado em consideração deve ser a manutenção do aparelho. Uma má manutenção ou o não acontecimento dela, pode ocasionar ineficácia do aparelho ortodôntico e o desgaste das peças. Peças desgastadas podem acumular placas bacterianas e a má manutenção pode ocasionar má aplicação da força do aparelho e por fim um tratamento ineficaz. Dessa maneira, tanto o profissional quanto o paciente sempre devem dar atenção especial para a manutenção do aparelho ortodôntico, uma vez que, ele será o responsável por garantir um tratamento eficaz e satisfatório.

E sabendo da importância que a ortodontia possui em nossas vidas, nós da Dental Med Sul colocamos a sua disposição dezenas de itens para você realizar seus procedimento de ortodontia. Todos eles de excelente qualidade e confiança, sendo todos produtos testados e aprovados. Além disso, garantimos as melhores condições de pagamentos e suporte total para dúvidas, trocas e devoluções. Compre agora mesmo na Dental Med Sul e conte com toda a seriedade e profissionalismo que oferecemos para você!

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: