Foram encontrados 171 produtos nesta categoria (em 0,032 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 171 produtos nesta categoria (em 0,032 segundos)
Ordenar por:

Brocas Odontológicas


Existem centenas de variações de brocas odontológicas, devido a esse crescimento na década dos anos 80 as principais instituições odontológicas do mundo unificaram as brocas odontológicas através de uma classificação universal que estão incluídas nas especificações da American Dental Association (ADA) e nas normas ISO.

As brocas Carbide são de aço inoxidável e carbureto de tungstênio sinterizado o que proporciona um corte mais eficiente, reduzindo as vibrações e as fraturas. Essa broca é utilizada para remoção de cáries e para criar o formato do contorno inicial no dente do paciente, além de ser usada muitas vezes para penetrar no teto da câmara pulpar e removê-la.

A broca Transmetal é uma excelente opção para realizar cortes, geralmente é utilizada em pacientes que possuem dentes com restaurações em amálgama ou casquetes de metal com porcelana. Esta broca é feita a partir de aço Carbide, de alta rotação e em formato cilíndrico ou pera, tem seu pescoço extralongo o que permite boa visão do dente durante o procedimento.

As brocas diamantadas são preferidas pela sua precisão, qualidade e resistência, é geralmente utilizada em procedimentos mais complicados sobre resinas, ligas duras e cerâmicas, para desgastar o esmalte e a dentina, com a ajuda de turbinas e motores em baixa, média e alta rotação. Atenção: no caso de usar alta velocidade, recomenda-se utilizar jatos de água para evitar o aumento da temperatura durante o atrito.

Muitas vezes você poderá se deparar com a descrição das brocas odontológicas por seus diferentes tipos de haste: As brocas FG são usadas em canetas de alta rotação, possuem o diâmetro de 1,6 mm e o seu comprimento é definido pelo ISO, seguido do número 3 (por exemplo, ISO 313, ISO 314, ISO 315, ISO 316).

As brocas CA ou brocas RA, são usadas em contra ângulos, possuem diâmetro de 2,35 mm e o comprimento é definido pelo ISO, seguido do número 2 (por exemplo, ISO 204, ISO 205, ISO 206). 

As brocas PM possuem um diâmetro de 2,35 mm e o comprimento é definido pelo ISO, seguido do número 1 (por exemplo, ISO 103, ISO 104, ISO 105). Para todas as variações de brocas odontológicas, o comprimento varia de acordo com o tipo e o método de corte utilizado.

 

Brocas Odontológicas na Dental Med Sul


Aqui na Dental Med Sul, a variedade de brocas ondotlógicas é imensa! Através do nosso site, você consegue todos os equipamentos das áreas ortodôntica, odontológica, endodontia, anestésicos, periféricos e peças de mão, além de itens descartáveis como luvas, algodão etc. Preço bom, variedade e qualidade é aqui!
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: