1. Prepare um tempo

Sempre se organize em parcelas, por exemplo: se escolheu organizar seu estoque, concentre-se até que o trabalho nele esteja bem feito.

Realize metas, traçando dias de quando pretende arrumar cada espaço, e cumpra o prazo determinado.

2. Equipamentos

Segundo o site Laudonline "o consultório odontológico é um espaço que possui diversos equipamentos, sejam os usados durante os tratamentos ou até mesmo os da secretaria (...)", portanto sempre tenha um espaço exclusivo para guardar estes materiais e mantê-los organizados.

Caso os equipamentos com fio sejam usados em apenas um lugar, mantenha também os fios fixos, usando canaletas no chão, por exemplo.

3. Sistema eficiente de esterilização

Mantenha uma escala de esterilização onde você saberá quais materiais precisam ser esterilizados, e quais já foram.

4. Cuidado com os documentos do paciente

Saber como organizar os documentos é essencial para manter em ordem seu consultório e a busca de informações sobre o paciente.

Caso a forma usada seja em documentos impressos, a melhor maneira é criar um arquivo em que comporte todos estes materiais. Já se for de maneira virtual, organize-os em pastas e crie um método para de fácil localização, como o nome do paciente ou do tratamento.

A organização será um processo contínuo, o que se torna essencial para seu consultório. Uma vez que será mantido organizado, também passará uma boa imagem aos clientes.

Fonte: https://laudonline.com/blog/8-dicas-para-manter-seu-consultorio-organizado/